Um dos salgados mais amados pelos brasileiros é destaque em vendas na rede e teve uma semana repleta de ativações proprietárias. Em 2022, mais de 1,6 milhão de unidades foram comercializadas
O Frango Assado, rede de restaurantes e serviços presente há mais de 70 anos nas principais rodovias de São Paulo, reconhecido por sua qualidade e tradição, possui famosos itens em seu menu, como é o caso do tradicional pão de semolina e da inconfundível coxinha de frango. Coxinha, inclusive, que se tornou o terceiro produto mais vendido em toda rede: foram 1,6 milhão de unidades vendidas em 2022. Para este ano, a meta é ultrapassar 2 milhões de unidades. É pensando nesse sucesso e em promover ainda mais um de seus carros-chefes, que a rede celebrou o Dia Nacional da Coxinha (18 de maio) com ativações físicas e digitais.
De receita originária, criada há anos, a coxinha é produzida na Cozinha Central da International Meal Company (B3: MEAL3 – IMC), localizada em Louveira, no interior de São Paulo. Atualmente, ela representa quase 25% das vendas das lanchonetes do Frango Assado. “Em nossos mais de 70 anos de história, acreditamos ter vendido cerca de 50 milhões. Atualmente, essa média gira em torno de 200 mil por mês. Creio que os diferenciais se dão pela receita original, de qualidade, e com fabricação própria. Além disso, visando inovar e por vezes temos edições limitadas de festivais e novos sabores, mas a coxinha de frango é a preferência unânime entre os nossos clientes”, conta Willy Campos, Diretor de Marketing do Frango Assado na IMC.
O Frango Assado é uma marca forte nas estradas de São Paulo e rede fundamental na estratégia de crescimento e rentabilidade da IMC, que recentemente divulgou os resultados do primeiro trimestre deste ano. O Frango Assado obteve receita líquida de R$77 milhões, impulsionado principalmente pelo aumento do número de transações e do ticket médio – um crescimento 24,1% acima do aumento do fluxo de veículos leves em estradas neste mesmo período, que ficou em 9,9% segundo o relatório da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR).
Coxinha grátis
Para valorizar a sua inconfundível coxinha, crocante e suculenta, o Frango Assado promoveu, entre os dias 15 e 21 de maio, a ‘Coxinha Week’, uma semana especial com coxinha grátis em todas as unidades para os consumidores com o aplicativo da marca. Além do mais, em homenagem à famosa coxinha da rede, foi realizada uma ativação promocional em um ponto comercial na Av. Paulista, com coxinha grátis para quem passou pelo local e postou um conteúdo nas redes sociais.