O Frango Assado, rede de restaurantes e serviços há mais de 70 anos nas principais rodovias de São Paulo, passará a vender uma versão de seus produtos em formato congelado. O lançamento da linha “Sabor de Estrada na Sua Casa” faz parte da estratégia de ampliação do portfólio e das ocasiões de consumo, fruto do reposicionamento da marca iniciado em 2022. A novidade será implementada até o fim deste mês, inicialmente com a coxinha e o pão de queijo, nas unidades de Caieiras (restaurante e loja Express), Carvalho Pinto e Roseira, possibilitando que os ícones da estrada estejam disponíveis também para o preparo nos lares dos clientes.
Segundo estudo realizado pela Kantar Worldpanel, 61% dos brasileiros contam com refeições congeladas em suas rotinas, sendo que, destes, pelo menos 20% comem esse tipo de alimento com frequência. “Este é um projeto piloto, mas dada a evolução da marca também precisamos nos adaptar e aprimorar o atendimento, estando sempre atentos aos hábitos dos nossos consumidores para necessidades, tipos de ocasião e de consumo”, conta José Giordano, Diretor de Marketing do Frango Assado na International Meal Company (IMC).
Para Giordano, a união de tradição e praticidade tende a dar certo e este passa a ser mais um serviço oferecido pela rede: “Queremos levar o sabor e os produtos queridinhos do Frango Assado das estradas para os lares, afinal, muitos viajantes gostam do nosso cardápio e exigem facilidade no preparo dos alimentos”.
Com produção própria na Cozinha Central da IMC, os itens congelados são os mesmos que são servidos nas 25 lojas da rede. As embalagens de coxinha de frango e pães de queijo contém quatro e seis unidades grandes, respectivamente, com preços a partir de R$29,90.
Um diferencial é que a coxinha possui dois modos de preparo: fritura por imersão ou preparada em fritadeiras elétricas de ar (sem óleo). E, para promover as novidades e agregar na experiência do cliente, o Frango Assado preparou mais uma oferta: na compra de três embalagens de congelados, na opção com apenas um produto ou mix de coxinha e pão de queijo, o cliente ganha uma bolsa térmica – a qual também é vendida de modo apartado.
Vale ressaltar que, além da ampliação do portfólio de produtos, o reposicionamento da marca abrange mudanças na identidade visual (fachadas de lojas e embalagens), melhoria de receitas e até implementação de serviços.